sexta-feira, 27 de março de 2009

Sobral - 25/03

Olá amigos!


Nessa quarta feira foi a vez de Sobral ouvir que o "Sonho de Deus é Maior". A presença católica no Ceará é muito grande e assim como outras cidades cearenses historicamente Sobral foi tomada pelo catolicismo. A cidade é bem pequena e ostenta 12 catedrais, a mais conhecida dentre elas é a catedral da Sé. Nesse contexto qual não foi nossa surpresa ao sabermos, através do Pr. Hélio, (ficamos hospedados na casa dele) que a presença Adventista tem crescido grandemente na região. (Tocando nesse assunto preciso apresentar pra vocês a Rebeca, filha do Pr. Hélio, com apenas 10 aninhos já é professora das crianças... enquanto a mãe dela, Marinei, faz evangelismo, ela ensina pra crianças de até 12 anos sobre Jesus em uma sala separada. Precisam ver como ela se orgulha do trabalho e diz: - "Quando eu crescer quero ser missionária!" Linda demais!) Mas voltando ao assunto da nossa visita em Sobral, à tarde fomos ao Museu Dom José - ele é um dos maiores do país em matéria de artigos religiosos e peças decorativas. Foi lá que achamos um objeto muito útil e engraçado usado pelos portugueses no século XIX: Uma xícara com proteção para bigode. Uma graça mesmo. Abaixo vocês verão as fotos. E a noite foi muito abençoada com a presença dos irmãos de Sobral que são muito animados e gostam muito de música.


Obs. Curiosidades de Sobral: - Terra Natal do humorista Didi e também local onde se encontra a fábrica de calçados grendene, pena que não fazem ponta de estoque...


Fachada da igreja Adventista em Sobral


Xícara com suporte para bigode

2 comentários:

Lene disse...

KKKKKK....fala sério hein!! realmente o povo não tem o q inventar né!! Nossa vcs vão ver muitas curiosidades desse tipo pelo Brasil a fora né!
Beijos!!

Mara Rúbia disse...

Caraca!!!
Que nojo!!!
Cada louco tem suas manias!!
Vcs vão encontrar muitas coisas malucas por esse Brasil a fora!!
Beijos...
Maninha.