quinta-feira, 19 de março de 2009

13/03 - No Caminho para São Luis.... ALCÂNTARA... uma atração literalmente histórica














































Fizemos uma viagem interessante de Maracaçumé para São Luis... tivemos a oportunidade de sair as 4h da manhã e rodar 230 km de estradas desertas... de pequenas cidadezinhas perdidas dentro do território do Maranhão e quando chegavamos perto da balsa (Ferry Boat) descobrimos que Alcântara ficava no caminho, ha apenas 49 km do trevo para ir para a balsa, e não nos contivemos e percorremos esses 98 km a mais (total de ida e volta) para poder conhecer essa cidade cheia de história e imagens IM-PA-GÁ-VEIS que vcs podem conferir aqui. É bem verdade que a pessoa que nos informou que ficava ha 49 km não teve a sensibilidade de informar que eram 30 de buraco e 19 de asfalto.. rsss mas isso foi um mero detalhe rsss

A Roseane não ficou muito impressionada com a cidade, mas eu gostei demais, vi as ruínas , a igreja Nossa Senhora do Carmo, vi ruas calçadas com pedras irregulares, tudo feito por mãos escravas no século 16.

Fiquei maravilhado com a oportunidade que Deus me deu de poder conhecer um lugar tão isolado e escondido e que merece ser conhecido por admiradores da história do nosso país.

Eu sempre ouvia: quer conhecer o Maranhão? Então vc precisa ir no Centro Histórico de São Luis, precisa ir em Alcântara e nos Lençóis Maranhenses. Só me faltava Alcântara, agora não falta mais, já posso ser um guia turistico do Maranhão..rsss. Um dia quero voltar lá para poder cantar na igreja adventista. Quero conhecer o nosso povo que mora lá.


big abraço e continue acompanhando a Turnê Brasil O sonho de Deus é Maior.

















Um comentário:

Aline Gonçalves Silva disse...

Nossa... que fantásticooo... amei as fotos... que beleza de cidade hein!!! Está anotado Alcântra.. irei conhecer...;)