sexta-feira, 13 de março de 2009

12/03 - Maracaçumé






Diz a lenda que esse nome vem da seguinte história: Na região havia um homem que vivia enchendo a cara de cachaça, ele era casado e quando chegava em casa já bêbado gritava alto para a esposa : - Maria! Caça o mé! Por isso Maracaçumé! Rsrrsrs. Uma outra explicação diz: Maracá - é um instrumento; Cumé - um deus indígena. Poderíamos dizer que a cidade tem o nome de um deus indígena que era dedicado a dança e a música. Acredite no que lhe convir rssss. A viagem para Maracaçumé foi a mais tranquila de todas até agora, chegamos bem cedo na cidade, porque ela fica a poucos quilômetros de Zé Doca. A cidade fica no meio de uma BR e é banhada por um rio. O Rob fez umas fotos bem legais lá no finzinho da tarde, mostrando um pouquinho dos costumes de lavar o roupa e até carro no rio maracaçumé, fotografou crianças (Iane e Iara) tomando banho no rio, fazendo uma grande festa quando ele pediu autorização para fotografá-las.
Apesar de ser uma cidade bem pequena,todos tem TV Novo Tempo em casa na TV aberta mesmo. Não é uma maravilha? Estávamos esperando muita gente na apresentação porque o organizador tinha feito uma boa propaganda do evento, porém pra nossa surpresa poucos compareceram. Mas graças a Deus a programação foi muito linda, eu até me emocionei com a música a cor do Calvário. (Tenho ouvido ela praticamente todos os dias rsrsrs). Enfim, como tudo fecha cedo por lá no fim da programação fomos direto pro hotel…

4 comentários:

andreia disse...

Nana, que bom que tudo tá correndo bem. estamos esperando fotos.
Temos a certeza de que Deus vai abençoar cada lugar que vcs passarem.
Bjs.

Alexandre Pacheco disse...

hahaha! que história é essa hein..!? ahha! Deus abençoe vcs a cada dia..!

Adriana disse...

Até que enfim encontrei vcs,estou muito feliz em poder acompanhá-los.
Eu e a Ketlyn estamos orando por vocês.
Saudades!!

Jeanne.
Obs.Mandei a mensagem através do e-mail de uma amiga.

Aline Gonçalves disse...

nossa... depois que percebi que estavam lavando o carro..rs..rs..rs nossa que bizarro para nós... com tantos lava-rápidos em SP..rs..rs.rs é muito estranho!!! Aii que vontade de estar ai...:(