terça-feira, 10 de março de 2009

4 de Março - Dia da correria, pequenas compras e de um SINISTRO


O dia 4 de março foi o dia que separamos para adesivação do carro, todo o carro "seria" adesivado na quarta feira e na quinta de manhã saíriamos definitivamente para a estrada, rumo a Etapa Nordeste, passando primeiro pelo Tocantins (primeira parada - Dianópolis). Massss, para adesivarmos o carro precisaríamos de dois dias - porque primeiro se faz a adesivação espera-se 8 horas para secar e só depois aplica-se o adesivo - e eu não sabia disso. Enfim... fiquei triste por 1 minuto mas como eu tinha que fazer muita coisa, fui para a feira dos importados no SIA em Brasília, fazer a compra de algumas coisas importantes para viagem. Quando eu estava saindo de uma loja, dando ré bem devagar, um outro carro também estava saindo de ré e o inevitável aconteceu. Nosso "gordinho"destruiu a traseira de um fiat Punto vermelho, isso não estava no planejamento do dia...eis aí o Sinistro, tivemos que acionar o seguro e toda a tarde foi perdida com a resolução desse problema... isso me abalou bastante porque é horrível bater o carro, mais ainda o carro que foi tão pedido a Deus. Pior ainda é danificar o carro de outra pessoa, o nome do dono do carro é Roberto, um senhor de 51 anos que agiu com uma educação e tranquilidade muito grande... ele compreendeu, ficou tranquilo e logo estavamos juntos no BB auto levando o B.O. e dando entrada no conserto do carro dele.
O "gordinho" amaçou um pouquinho só no para-chóque traseiro direito... o que me deixou profundamente triste e chateado... mas não afetou em nada o carro e seu desempenho... ao saber da seguradora que posso acionar o seguro até o dia 18 de fevereiro de 2009 fiquei mais tranquilo e descansei.

Voltei pra casa e junto com meu sogro revestimos internamente o carro com um edredon e um courinho...aplicados e bem seguros por ventosas que grudam no vidro do carro e não soltam de jeito algum (minha invensão rsss). Eu e a Nana ficamos até altas horas da noite organizando e guardando as caixas e malas... o "gordinho" ficou de fato abarrotado. Não poderia ser outro carro, não haveria espaço pra tudo.

big abraço,
Robson Fonseca

5 comentários:

Vivian Antunes disse...

Oi bonitões! E aí? Td jóinha? Tô lendo td de uma vez aqui e fiquei tristinha de não ter ido abraçar vcs no SESC :( , Mas é que não deu mesmo... Mas ó, tô orando por vcs todos os dias, pedindo pra Papai do céu cuidar dos dois em todos os pedacinhos do caminho.
Sábado teve reunião do JA, e eu senti a falta que vcs fazem.
No próximo find teremos nosso Primeiro Telecópio, orem por nós. Bjão e dia bem feliz. ...


.

Lidy Alexandre disse...

Oisssss Viajantes de Deus!! Fico feliz em saber que mesmo com os "pequenos probleminhas" aparecendo, vcs não perdem nunca a confiança em Deus e calma..
Seu gordinho é lindo.. " Big Red"!!! Que benção vcs terem comprado ele.
Espero ver fotos logo logo da turnê.
Um grande bj e se cuidem!
Espero vcs aqui logo logo
Lidy

Alexandre Pacheco disse...

oi gigantes do meu coração!
nossa hein.. que susto.. logo com o gordinho..! mas que bom que tudo foi resolvido..! depois coloca uma foto do carro todo adesivado hein..! abraçossss

MYLNEN CHRISTINE disse...

Meu coração num guenta assim! rsrsrs... Quando vi sinistro chega deu uma paradinha! Mas ainda bem que foi só um sistrinho... ha ha ha... Nana, não esquece do seguro de Deus que o Júlio te falou viu?! Saudades de vcs... Beijos

Aline Gonçalves Silva disse...

Ahhhh é lindo o Gordinho... num vejo a hora de conhecê-lo pessoalmente...hehehehe
Obrigada Senhor... pois o Seu sonho é sempre melhor!!! Ebaaaa ;)