sábado, 21 de março de 2009

15/03- Barreirinhas


Saimos de São Luis a tarde, com a intenção de chegarmos em Barreirinhas ainda de dia. Mas a chuvarada não deu sossego, nos pegou de jeito e a viagem atrasou bastante, a ponto de chegarmos só a noite na cidade. Ainda bem que não nos atrasamos para a programação que estava marcada para ás 20hrs.
Numa viagem de 280 km de São Luis para Barreirinhas, passamos por várias emoções, uma delas foi descobrir que não se deve viajar naquela estrada no fim da tarde início de noite, pois é a hora que os animais vão pra pista, muitos jumentos e bois atrapalhavam a nossa passagem e tornavam a viagem tensa pois se atropelassemos um deles com certeza o mataríamos e quebraríamos toda a frente do carro. Uma outra coisa nos deixou apreensivos, houve um trecho da viagem que rodamos mais de 100 km sem achar um posto de combustíveis e isso até pode ser admissível se for num lugar isolado (como na estrada entre Porto Velho-RO e Rio Branco-AC) mas é inadimissível se for numa estrada turistica que leva para os Lençóis Maranhenses.. enfim... passamos apuro mas encontramos um barzinho no meio da estrada que nos vendeu a gasolina mais cara da turnê: 4 reais o litro (NOSSAAAAAAAA), compramos 4 litros e conseguimos chegar em Barreirinhas.

Fomos muito bem recebidos pelo Pr. Cleidson e a Josi (sua esposa). O musical transcorreu tranquilo mas o que mais me surpreendeu é que tinhamos mais de 30% do público formado por visitas, isso me deixou muito feliz.
Lá encontrei a Helena, uma jovem que é de uma família muito humilde e que me pediu por favor para que eu a ajudasse a conseguir uma bolsa de estudos para que ela possa estudar no IABC - Instituto Adventista Brasil Central, localizado perto de Goiânia-GO, em Planalmira - Abadiânia.

Espero que ela consiga, pois eu sei o quanto um internato faz a diferença na nossa vida, sei o quanto nos abre os horizontes, e sinceramente desejo que ela consiga essa bolsa. Desde já estou orando por ela.

Bem, a viagem a chegada e o culto foram emocionantes.


Quando forem ao maranhão, venham visitar Barreirinhas e não deixe de visitar a igreja adventista.

4 comentários:

Verônica Camargo disse...

Caracassssssssssssssss!
Fala sério!
4,00?!?!?!?!?!
Ninguém merece!
Que absurdo!
Estou indignada!

Tem custos que realmente num dá pra prever né!?

andreia disse...

parabéns! o blog tá muito legal. com as fotos agente participa mais.
$4,00 reais?? q absurso! mas fazer o q, né?

bjs.

Alexandre Pacheco disse...

ah gente..! R$ 4,00... vcs tão murrinhas hein.!kkk
R$ 4,00 é um suco de uva de 1L..!

kkkkkk

to brincado..! é só pra descontrair os recadinhos..!

kkkkkkkk

Aline Gonçalves Silva disse...

Nossa... Barrerinhas... já ouvi muito desse lugar!!!
Agora 4,00...kkkk parece até piada...mas imagino mesmo... Deus do céu... que horror...
Mas bora que tem mais!!!