Eu e a Maria do Carmo
Olha só quem apareceu por lá... Maranata e Emanuel, filhos do Pr. Rubens e Maria do Carmo. (Brincadeirinha - fizemos essa foto de um porta retrato rsrsrs)
No caminho pudemos conhecer rapidamente a cidade de Ouro Preto - primeira cidade brasileira a ser declarada Patrimônio Cultural da Humanidade, e Congonhas - cidade que abriga a obra mais conhecida de Aleijadinho - os 12 profetas e as 66 peças de esculturas que remontam a via crucis. Aleijadinho é reconhecidamente o maior artista da escultura brasileira de todos os tempos. Foi um dia muito agradável. Vejam as fotinhas...
Ouro Preto é uma cidade preparada para receber turistas e quando vc for lá, vá sem pressa.
Gente olha que gracinha de cidade... amei!
Nana conhecendo a Casa dos Contos - onde se produziam os "contos de réis" (para quem não sabe... réis é o plural de Real (moeda portuguesa alguns séculos atrás).
No caminho entre Ouro Preto e Ouro Branco havia uma placa... indicando Chapada dos Bandeirantes... não duvidamos... pegamos a estradinha de chão para conhecer... esta foto é a recordação da nossa aventura por esta região montanhosa e tão bela... após esta parada seguimos para a cidade de Congonhas.
Chegamos Em Congonhas para conhecer o maior acervo do escultor Aleijadinho (exposto ao ar livre). São 6 capelinhas que comportam a via crucis toda esculpida em cedro (tipo de madeira). Gente é fantástico, de pertinho dá até para ver as veias na mão de Jesustamanha a riqueza de detalhes das esculturas.
Basílica e seus 12 profetas (obras de Aleijadinho). Hoje estão expostas fora da Basílica mas o governo de Minas está criando o Museu de Congonhas onde colocarão os 12 profetas e no lugar dos originais (na basílica) colocarão réplicas.
3 comentários:
Nossa amei essa viagem!! Linda essa cidade...Ohhh Minas Gerais quem te conhece não te esquece jamais!!..rs..rs
Rindo a tôa... e na estradinha entre Ouro Preto e Ouro Branco... lindas... fora a do acervo do grande artista Aleijadinho
Postar um comentário