quinta-feira, 2 de julho de 2009

30 de junho - Ouro preto

Esse foi o dia que nos despedimos de BH, da casa do Pr. Rubens Rogério (grande amigo) e de sua querida esposa Maria do Carmo (uma mãe para nós). Seguimos viagem em direção a Juiz de Fora/MG.



Eu e a Maria do Carmo


Olha só quem apareceu por lá... Maranata e Emanuel, filhos do Pr. Rubens e Maria do Carmo. (Brincadeirinha - fizemos essa foto de um porta retrato rsrsrs)


Nós com a pequena Emanuele, novo xodó da Maria do Carmo.

No caminho pudemos conhecer rapidamente a cidade de Ouro Preto - primeira cidade brasileira a ser declarada Patrimônio Cultural da Humanidade, e Congonhas - cidade que abriga a obra mais conhecida de Aleijadinho - os 12 profetas e as 66 peças de esculturas que remontam a via crucis. Aleijadinho é reconhecidamente o maior artista da escultura brasileira de todos os tempos. Foi um dia muito agradável. Vejam as fotinhas...


Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar - Ouro Preto



Ouro Preto é uma cidade preparada para receber turistas e quando vc for lá, vá sem pressa.


Gente olha que gracinha de cidade... amei!


Robson e Tiradentes...
Nana conhecendo a Casa dos Contos - onde se produziam os "contos de réis" (para quem não sabe... réis é o plural de Real (moeda portuguesa alguns séculos atrás).


Sorrindo à toa.
No caminho entre Ouro Preto e Ouro Branco havia uma placa... indicando Chapada dos Bandeirantes... não duvidamos... pegamos a estradinha de chão para conhecer... esta foto é a recordação da nossa aventura por esta região montanhosa e tão bela... após esta parada seguimos para a cidade de Congonhas.



Chegamos Em Congonhas para conhecer o maior acervo do escultor Aleijadinho (exposto ao ar livre). São 6 capelinhas que comportam a via crucis toda esculpida em cedro (tipo de madeira). Gente é fantástico, de pertinho dá até para ver as veias na mão de Jesustamanha a riqueza de detalhes das esculturas.




Basílica e seus 12 profetas (obras de Aleijadinho). Hoje estão expostas fora da Basílica mas o governo de Minas está criando o Museu de Congonhas onde colocarão os 12 profetas e no lugar dos originais (na basílica) colocarão réplicas.

3 comentários:

Jovens Adventistas de Cidade Ademar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Gonçalves disse...

Nossa amei essa viagem!! Linda essa cidade...Ohhh Minas Gerais quem te conhece não te esquece jamais!!..rs..rs

Rindo a tôa... e na estradinha entre Ouro Preto e Ouro Branco... lindas... fora a do acervo do grande artista Aleijadinho